Óleo de Avestruz - Suplemento Mundial

ÓLEO DE AVESTRUZ – SÓ-PREMO
O ALIMENTO SAUDÁVEL PARA SUA VIDA

Para você entender melhor sobre nosso produto, é necessário que conheça um pouco da história daquela que podemos considerar a maior ave vivente do planeta.

O avestruz é a maior ave que existe. Mas ele não voa. Suas asas servem de proteção e ajudam o bicho a se equilibrar quando corre. Como é muito resistente e se adapta a vários climas, foi levada para várias partes do mundo, inclusive o Brasil. O avestruz adora calor. Ele consegue suportar temperaturas muito altas, de cerca de 55 graus centígrados. O alimento preferido do avestruz é um besouro que tem cor de metal. Por isso, tudo o que brilha chama a atenção dele e pode acabar comendo pregos, relógios e outros objetos por engano. O avestruz também engole areia e pedregulhos. Ele tem dois estômagos. Um deles digere os alimentos pela ação de enzimas. No outro, os pedregulhos ajudam a triturar o que não foi dissolvido pelas enzimas. O avestruz é gigante, mas tem a cabeça bem pequena. Tanto que os olhos dessa ave são maiores do que o cérebro. As pernas são
musculosas e dão chutes fortes nos inimigos. Os pés têm dois dedos, apenas um deles com unha. O avestruz macho é maior do que a fêmea. Ela faz o ninho, bota cerca de 50 ovos, dois por semana, e choca-os durante o dia. À noite, é a vez de o macho aquecer os ovos com o corpo. O ovo de avestruz é o maior que existe. Pesa quase 1 quilo e meio e seu tamanho corresponde a 25 ovos de galinha. A casca é tão grossa que é usada por alguns povos para carregar água e comida. O filhote de avestruz nasce depois de 40 dias em que o ovo é chocado, aquecido pelo corpo dos pais. Com 1 dia de vida ele já deixa o ninho e com 1 ano já está do tamanho de um avestruz adulto.

AS DESCOBERTAS DO HOMEM

Foi a partir do ano 1863, no sul da África, que o homem iniciou os mais profundos estudos sobre o avestruz, descobrindo que o óleo extraído de sua banha, continha nutrientes surpreendentes a saúde humana. Dentre todos que foram descobertos, os que mais se destacam, se relacionam aos ÁCIDOS GRAXOS essenciais a nossa saúde, ômega 3, ômega 6, ômega 7, ômega 9. O óleo de Avestruz tem um alto nível de permeabilidade ( agente trans dérmico ) grande potência anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica. Por ser uma fonte excepcional de ômegas (ácidos graxos insaturados) importantes como complemento alimentar, pode contribuir para diminuir os perigos de enfermidades cardiovasculares e acidente cerebrovasculares. Em vários estudos, tem-se demonstrado que é necessário incorporar proporções equilibradas de ácidos graxos essenciais, para que se tenha uma boa saúde cardíaca e um bem estar geral.


No antigo Egito, o avestruz era símbolo de divindade, para eles era um pássaro sagrado. Mais tarde, as damas da nobreza Europeia, durante o reinado de Izabel Primeiro, passaram a tomar diariamente o óleo de avestruz para rejuvenescer.

 É um alimento natural com 4 ômegas: os ômegas 3,6,7,9 e mais vitaminas A e E.


Ômega 3 - nutriente importante para reduzir processos inflamátorios, apresente eficiência em tratamentos dos transtornos de humor e auxilia a redução do colesterol total e dos triglicerídeos, diminuindo o risco de doenças crônicas como doenças cardíacas, câncer e artrite.


Ômega 6 - que ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro. Estimula o crescimento da pele e do cabelo, mantém a saúde óssea, além de regular o metabolismo, auxiliando o bom funcionamento do corpo.

Ômega 7 - colabora na regeneração celular melhorando a pele, principalmente em casos de queimaduras, feridas e dermatites.

Ômega 9 - auxilia na redução dos níveis de triglicerídeos e aumenta o colesterol bom.