Óleo de avestruz emagrece?

Olá pessoal,

Esse blog é uma iniciativa para que todos possam ter acesso a informações que são importantes sobre os produtos da Saúde Com Beleza. Estamos recebendo mensagens de todo o Brasil devido aos nossos posts esclarecedores do Óleo de Avestruz Só-premo. São muitos agradecimentos, pois havia um déficit de informações na internet sobre o assunto, o que tem feito desse canal um canal bastante acessado nos últimos dias. Hoje vamos desmistificar e aclarar do porque e como o óleo de avestruz haje no emagrecimento.

Para o exposto, elucido novamente sobre a composição do Óleo de Avestruz Só-Premo(dos compostos que auxiliam no emagrecimento) começando pelo ômega 3:

- Ômega 3 (ácido linolênico) possui funções anti-inflamatórias, redução de colesterol e triglicerídeos, está ligado ao diabetes por combater a resistência a insulina, ajuda no hipo e hipertiroidismo, osteoporose, prevenção de doenças cardíacas, câncer e problemas articulares, ativa as funções cerebrais, evita doenças autoimunes. 

A grande surpresa é que a obesidade nem sempre está ligada a forma que a pessoa se alimenta ou o valor energético, calórico, etc, dos alimentos ingeridos. Na verdade esse é apenas um dos fatores ligados a gordura do corpo humano. Há no cérebro humano uma parte chamada de hipotálamo (que é responsável pelo controle da fome e do gasto energético) que quando inflamada causa a morte de alguns neurônios provocando disfunções no controle da fome e no gasto de energia, ou seja, a pessoa passa a ter mais fome (comer mais) e gastar menas calorias (pouco gasto energético). A inflamação no local citado normalmente se dá pelo excesso de consumo de gorduras saturadas. 

A boa notícia é que o ômega 3 contido no óleo de avestruz é capaz não só de interromper a inflamação no hipotálamo, como de reverter a situação no mesmo fazendo com que o organismo volte a funcionar normalmente e ainda conter todo o estrago causado pelas gorduras saturadas.

Outro fator que contribui para que a pergunta tema deste post (Óleo de avestruz emagrece?) tenha a resposta sim, está descrita abaixo, veja o que a ação do Ômega 9 promove:

- Ômega 9 (ácido olêico) Responsável pela síntese de hormônios, por esse motivo, deve estar presente na rotina das mulheres com menopausa, e também das que sofrem com o desconforto da TPM. Ajudam a reduzir as ondas de calor, ansiedade, estresse e irritabilidade decorrentes do desajuste hormonal, tão comum nessas mulheres. Atua também na síntese de cortisol, o hormônio do estresse, responsável pelo acumulo de gordura na região abdominal. A boa notícia: a inclusão desse ômega pode ajudar a afinar a cintura! O ômega 9 é um acido graxo que age nos depósitos de gordura em nosso organismo, conseguindo reorganizá-los; dessa forma, as células adiposas encontrarão dificuldade de se fixarem na região abdominal.

Em pesquisas feitas pela Faculdade de Ciências médicas da UNICAMP foi comprovado que:

"para que os resultados sejam efetivamente alcançados é preciso uma ingestão contínua dessas substâncias, somada à descontinuidade da ingestão elevada de alimentos ricos em gordura saturada, ou seja, é preciso que haja uma reeducação alimentar, pois uma vez interrompido o tratamento os neurônios voltam a sofrer o processo de apoptose (morte celular). 
Os experimentos demonstraram que a perda de peso não deveu-se apenas à recuperação do controle nervoso da fome, mas também porque tais substâncias aumentaram o gasto energético dos animais. Quando infundido diretamente no hipotálamo, ou mesmo quando consumidos por via oral, ambos ômega 3 e 9 aumentam a expressão de uma proteína chamada de UCP-1 no tecido adiposo marrom, proteína esta que é responsável pelo aumento do gasto energético. Com isso, a atividade das proteínas da via da insulina e da leptina foi restaurada. Os animais se tornaram muito mais tolerantes à glicose e também mais sensíveis às ações da insulina, antes prejudicada pela obesidade." fonte: http://www.dicyt.com/noticia/omega-3-e-9-auxiliam-no-controle-da-fome-e-no-gasto-energetico

Sendo assim, fica fácil entender que por enquanto tanto o ômega 3 quanto o 9 trazem bons auxílios para o emagrecimento. Mas ainda não acabou, veja o ômega 6:

- Ômega 6 (ácido linolêico) Regula o metabolismo de maneira global, colabora para a saúde da pele e cabelo, cuida da estrutura óssea e fortalece o sistema imunológico. Pode auxiliar na queima de gordura corporal.

Popularmente falando, o metabolismo está ligado tanto com a inclusão de elementos essenciais ao organismo que acontece através da alimentação (nutrição), a transformação deles e a queima de energia. 
Portanto o ômega 6 também é importantíssimo para o controle do peso, visto que quando a pessoa possui o metabolismo lento (o que é normal quanto mais velha é a pessoa), a mesma precisa regular de alguma forma, deixando-o mais rápido. Porém não pode exceder também a velocidade que o corpo necessita. Sendo assim o ômega 6 age regulando, ou seja, deixando o metabolismo na medida em que ele precisa ficar. É importante frisar que a velocidade do metabolismo é influenciada também de diversas formas como por exemplo, idade da pessoa, sexo, peso, atividade física, etc.

Com isso, finalizo o post de hoje afirmando que o Óleo de avestruz é um importante composto no auxílio do emagrecimento. Ele por si só não vai fazer tudo, mas fica compreendido que ele atua com o ômega 3, 6 e 9 em diversas áreas do nosso organismo, sendo elas: Cérebro (nesse sentido principalmente hipotálamo desinflamando e restaurando), opera nos depósitos de gordura e trabalha na regulação do metabolismo, ou seja, coadjuva em todas as áreas do corpo humano ligadas à obesidade.

Ficamos por aqui, e espero ter sanado todas as dúvidas referentes a isso. Caso ainda possua mais curiosidades sobre o Óleo de avestruz ou de qualquer outro produto da Saúde com Beleza, envie-nos um e-mail pedindo esclarecimento pelo blog que responderemos para que todos possam ter acesso a essas informações.